QUEM SOMOS

APRESENTAÇÃO

 

Com a constatação da crescente degradação do Meio Ambiente e da necessidade crescente de demanda por Energia Elétrica, criamos a ENERGISOLBR com a finalidade de atuar nos campos de Geração Distribuída para Suficiência Energética, notadamente a Energia Solar, aproveitando as expertises de seu quadro de Sócios e Colaboradores, adquiridos ao longo de suas vidas profissionais. A ENERGISOLBR é filiada ao SINDISTAL, filiado à FIRJAN.

 

MISSÃO

 

Por meio da mais alta tecnologia disponível, produzir Energia Limpa, Sustentável e Duradoura com o uso de Fontes Renováveis, proporcionando a redução do corte de árvores e sem a produção de CO2.

VISÃO

Consolidar a conscientização de um número crescente de indivíduos e empresas a procurar em seu cotidiano, formas e meios de viver sustentável e saudavelmente, evitando agredir o Meio Ambiente desnecessariamente, com o uso consciente das novas tecnologias.

 

VALORES

 

Obediência às Normas aplicáveis, foco nas necessidades dos Clientes e Parceiros, Qualidade, Integridade, Comprometimento, Inovação e atenção permanente aos detalhes.

 

 

O PROBLEMA PERSISTE

 

Revista Exame

1º de Agosto de 2018

“O ano não acabou, mas o consumo de recursos naturais já excedeu a capacidade regenerativa da Terra para 2018. A partir de hoje, operamos no vermelho.”

 

Jornal do Brasil

29 de Julho de 2019

“Humanidade já usou recursos naturais do planeta para 2019.”

 

A partir desta segunda-feira (29), a conta da humanidade passa a ficar em débito com a Terra. É que a partir de hoje passaremos a consumir mais recursos do que o planeta consegue regenerar. A informação é do Global Footprint Network (GFN), uma organização de pesquisa responsável pelo cálculo do Dia da Sobrecarga da Terra, que mede a chamada Pegada Ecológica das atividades humanas no mundo.

"O motivo deste processo de degradação do planeta é nosso atual padrão de consumo, que exige uma quantidade maior de recursos que a natureza consegue oferecer", aponta a Global Footprint Network.

 

A única opção disponível para os consumidores se defenda destes efeitos é a Geração Distribuída, que está sendo incentivada pelo Governo através de Resoluções da ANEEL e apoiada pelos agentes econômicos, principalmente o BNDES, e Bancos Privados, com a disponibilização de créditos de longo prazo para a instalação de micro e mini usinas geradoras de energias renováveis.

ENERGISOLBR

Direitos autorais © 2019 Todos os direitos reservados